Materiais e Ferramentas usadas na montagem de um modelo Tamiya.

Apesar do modelo trazer uma pequena chave para o aperto de porcas e colocação de travas, é ideal que você tenha em mãos uma chave philips pequena, uma chave de fenda pequena, um alicate de bico, um alicate de corte, um estilete ou bisturi.

As chaves philips e de fenda para os parafusos, alicate de bico para ajudar a montar as travas existentes na caixa de marchas e diferenciais, alicate de corte para facilitar a remoção das peças das árvores plásticas e o estilete ou bisturi para retirar as rebarbas das peças plásticas depois de removidas das árvores.

O kit contém graxa cerâmica para diferenciais e engrenagens da caixa da marchas, porém, você terá que ter em mãos, cola para plásticos. Essa cola se destina a colar algumas partes plásticas do modelo.

Também recomendo que você tenha em mãos cola branca. Algumas pessoas, costumam colar as lentes dos faróis e lanternas com cola para plásticos, se você por acaso cometer algum erro essa cola mancha as lentes e não tem como reverter esse processo. Por outro lado, se você somente encaixar as lentes nos seus devidos lugares, você corre o risco de perdê-las com as vibrações do modelo ou em uma batida. A cola branca é uma boa opção para fixar essas lentes, depois de seca ela torna-se transparente e nem se percebe o seu uso.

Se você optar por um modelo que requer pintura, preste atenção nas recomendações dos fabricantes das tintas, solventes e colas que você irá usar.

Se possivel use uma cabine de pintura, e lembre-se: Materiais de pintura sempre devem ser usados em lugares arejados.

Copyright © 2013 - 2020 Trucks e Trailers
Melhor visualizado com IE 7.x ou Firefox 3.x
Resolução 1024x768 pixels