Interpretando o Manual de Instruções - parte 1

Depois de ter lido as informações anteriores, vamos explicar agora, um passo a passo de como iniciar a sua montagem. Porém é necessário que você saiba antes, alguns detalhes importantes do manual.

Vasilha com Identificação
Vasilha com Identificação

press to zoom
Verso da Identificação
Verso da Identificação

press to zoom
Vasilha com Identificação
Vasilha com Identificação

press to zoom
1/2

É necessário que durante o processo de montagem, você tenha as peças sempre a mão, sem nada que atrapalhe seu manuseio. Para isso, vamos começar com os parafusos. Arrume uma vasilha para cada embalagem de peças e despeje o seu conteúdo dentro, tendo o cuidado de deixar a etiqueta de identificação junto com as peças, para que você saiba qual o parafuso correto a ser usado.

Faça o mesmo processo com as embalagens sem identificação: suportes, engrenagens, etc....

 

Também é importante que você saiba, que dependendo do modelo que você vai montar, essa identificação tem em seu verso, os tipos e medidas das peças contidas na embalagem.

(Click na foto para ampliar)

 

 

ATENÇÃO NÃO RETIRE NENHUMA PEÇA DAS ÁRVORES PLÁSTICAS, no decorrer da monta-gem você irá usar conforme a necessidade.

Tendo efetuado esse passo acima, vamos ensiná-lo a identificar as peças pelo manual de instruções.

Para isso, pularemos todas as páginas e iremos para as ultimas páginas do manual, onde encontram-se as páginas de peças ou "PARTS". Note que você terá as páginas das árvores, em seguida virão as páginas de engrenagens e suportes e por último a página de parafusos, porcas, arruelas, etc.... ATENÇÃO a identificação das embalagens de parafusos no manual, são descritos de forma diferente das embalagens plásticas.

No manual, antes do nome da embalagem correspondente existe a letra B de bag (saco), desta forma, você terá: BA para saco de parafusos A, BB para saco de prafusos B,BC para saco de parafusos C, e assim consecutivamente. 

Note que para cada embalagem de peças, existe a descrição do seu conteúdo com imagens das peças, nomes, medidas e quantidades de cada item da embalagem. 

Na hora da montagem, é necessário que você tenha o máximo de atenção nos tipos e medidas de parafusos, porcas e arruleas; o uso de um parafuso incorreto, pode danificar a peça ou fazer falta em alguma etapa da montagem,

 

 

                                                        (Click na foto abaixo para ampliar).

Identificação das peças
Identificação das peças

press to zoom
Identificação das peças
Identificação das peças

press to zoom
1/1