Interpretando o Manual de Instruções - parte 3

Agora que você aprendeu a identificar as peças do seu Kit de montagem. vamos para um passo muito importante, feito específicamente para auxiliar você na montagem do Kit.

Independente do modelo de caminhão que você esteja montando, vá para a página 4, aquela onde aparecem os desenhos do rádio, baterias, receptor e servos. Note que nesta imagem (no lado esquerdo, canto superior) aparece o número 1 em negrito e branco. Esse número indica a sequência de montagem; ele aparece na imagem em destaque e na lateral esquerda da página. Observe que abaixo do número (lado esquerdo da página), existe uma descrição de peças. Essas peças são as peças que serão usadas na imagem da montagem.

Vamos tomar por exemplo o parafuso BB4:

Esse parafuso vai fixar um conjunto de peças da ÁRVORE E no servo, note que no desenho explodido, exatamente onde está o parafuso, existe também outro parafuso para a mesma montagem, BC2. Isso quer dizer que, se você usar um servo FUTABA, vai ter que usar o parafuso BC2 e sua respectiva peça; se você usar um servo SANWA, ACOMIS ou JR vai ter que usar o parafuso BB4 e sua respectiva peça. Repare que os dois parafusos tem medidas diferentes, o parafuso BB4 tem 3x10mm e o parafuso BC2 2,6x10mm, no canto inferior direito da imagem, você pode ver as descrições dos parafusos e respectivas peças à serem usadas.

Ainda usando o parafuso BB4 como exemplo, você pode ver que ele está descrito: BB4x1. Isso quer dizer que, nessa etapa da montagem você vai usar o parafuso BB4 uma vez. Se a descrição fosse BB4x2(3 ou 4), você usaria o parafuso BB4 duas vezes, três vezes ou quatro vezes nessa etapa da montagem.

Para todas as etapas da montagem, você terá os mesmos tipos de especificações, podendo chegar a mais de 45 etapas. O mesmo procedimento é usado para a montagem da carreta.

Um item muito importante que deve atenção especial, é a montagem do MFC (Controle de Múltiplas Funções) no seu caminhão. Se você for montar esse sistema em seu caminhão, é aconselhável que você faça a montagem simultaneamente, caso contrário, você terá que desmontar o caminhão quase que completamente para a instalação do MFC. A mesma atenção deve ser dada a montagem da carreta, aconselho que você monte o chicote de iluminação durante o processo de montagem da carreta.

Copyright © 2013 - 2020 Trucks e Trailers
Melhor visualizado com IE 7.x ou Firefox 3.x
Resolução 1024x768 pixels