Correios ira te cobrar por encomendas vindas do exterior...

  

Se você costuma comprar produtos em sites internacionais, saiba que uma mudança feita pelos Correios pode deixar algumas compras um pouco mais caras. Agora, todas as encomendas terão uma taxa para envio de R$ 15,00.

 

Até então, apenas as importações tributadas pela Receita Federal é que sofriam a cobrança. Segundo os Correios, o aumento no volume de importações influenciou a decisão, já que foi preciso colocar mais investimentos na parte operacional do serviço.

 

"O despacho postal não deve ser confundido com tributo ou frete. O serviço se refere às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro realizadas pelo operador postal, como o recebimento dos objetos e inspeção por raio X, formalização da importação no sistema da Receita Federal (quando for o caso), tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas impostas pela autoridade aduaneira para admissão), recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal (quando houver tributação), disponibilização de informações ao importador para desembaraço da remessa via internet, entre outras", explicou os Correios.

A mudança foi oficializada nesta segunda-feira (27/08/2018)

 

Como vai funcionar na prática?

Simplificando, a cobrança do despacho postal se refere ao valor cobrado para o envio do produto até o comprador.  Com a mudança, a encomenda só será enviada a partir do recebimento da taxa de R$ 15,00 pelos correios.

 

O pagamento então é obrigatório e pode ser feito pela internet em casos de o produto ter sido liberado sem tributação da Receita Federal. Para isso, é só acessar o link de ratreamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Copyright © 2013 - 2020 Trucks e Trailers
Melhor visualizado com IE 7.x ou Firefox 3.x
Resolução 1024x768 pixels